+2 Arquitetura se especializa em ambientes corporativos e comerciais e concebe projetos inovadores para marcas importantes em Santa Catarina

+2 Arquitetura se especializa em ambientes corporativos e comerciais e concebe projetos inovadores para marcas importantes em Santa Catarina

Blog

Atendendo um perfil de clientes que atuam no varejo, no comércio e no setor corporativo, o escritório +2 Arquitetura, dos arquitetos Luciana Decker e André Manara, se destaca no mercado oferecendo soluções inteligentes para atender uma demanda crescente de negócios no sul do país.

Entre os projetos já realizados, vale destacar a nova loja do Supermercado Imperatriz Gourmet, o showroom e cozinha experimental do Grupo JCS Brasil e o espaço corporativo da Teltec.

Para o cliente Imperatriz Gourmet, o ponto de partida do projeto foi a criação de uma loja para oferecer uma agradável experiência de compra aos clientes, fortalecendo seu conceito gastronômico.

A loja possui mil metros quadrados mais subsolo com 100 vagas de automóveis, 20 vagas de motos e 13 de bicicletas. Para facilitar a circulação, orientação e a permanência dos consumidores nas dependências da loja, os setores foram bem definidos, o mobiliário totalmente planejado e, a iluminação e marcação dos pisos diferenciados, o que permitem ao cliente uma rápida e fácil identificação dentro da loja.

A grande novidade desta loja são os Checkouts Autoatendimento, uma solução que permite aos clientes maior agilidade e comodidade no momento de finalização da compra, sem o auxílio de funcionários. “A solução, que nesta loja conta com 06 unidades, tem design inovador, ocupa pouco espaço, acelera o atendimento e reduz o custo operacional”, revela Manara.

Já o novo showroom e cozinha experimental do Grupo JCS Brasil, detentor das marcas Cadence, Oster entre outras, inaugurou um espaço de 254m2 dividido entre showroom e cozinha experimental. O desenho do espaço baseou-se em valorizar a volumetria das formas simples e a partir destas, desconstrui-las, reforçando a assimetria e as diagonais presentes na marcenaria, criando a ideia de dobradura das superfícies que compõe os expositores.

A distribuição funcional do espaço permite ao visitante um percurso de experiências, podendo sentir e degustar os produtos de forma fácil dentro de uma lógica comercial.

Uma cozinha experimental foi criada e terá dupla função: experimentação dos produtos e estúdio fotográfico dos mesmos. A comunicação visual do espaço reforçou a valorização das marcas principais para orientar o visitante de forma intuitiva. As marcas foram executadas em marcenaria com recorte a laser e retro iluminação, embutidas nas testeiras de gesso acartonado.

Com a intenção de transformar o escritório da Teltec — empresa integradora de soluções de tecnologia da informação e comunicação –, num espaço de trabalho integrado e com organização funcional clara e objetiva seguindo a tendência dos novos espaços corporativos, a +2 Arquitetura, hierarquizou os ambientes funcionais e de convívio nos 03 andares da edificação onde aconteceu a reforma.

Seguindo o caminho das empresas de tecnologia, o projeto conta com cores marcantes e um local de convívio com liberdade estética e espaço aconchegante tanto para trabalhar, quanto para a prática do ócio criativo.

Os ambientes operacionais ganharam os andares do térreo e subsolo, deixando para o andar superior a área administrativa. A reforma do prédio foi planejada em 03 etapas, permitindo a continuidade das atividades da empresa.

A cor da identidade visual da marca está presente no mobiliário e em algumas das paredes. A escolha de móveis e objetos de decoração dos mais diversos estilos, e a padronagem colorida do piso vinílico, reforçam a liberdade estética do projeto.


Post Your Thoughts